Dr. Adriano Leonardi

Artigos

Mosaicoplastia por artroscopia

 

dr-adriano-leonardi-especialista-do-joelhoDR. ADRIANO LEONARDI

Médico ortopedista especialista em traumatologia do esporte e cirurgia do joelho. Médico e fisiologista do esporte. Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Ambientes Remotos e Esportes de Aventura. + Conheça o Profissional

Comente

5 comentários

  1. wagner luis da silva

    Bom dia , Dtr !

    Tenho50 anos e uma artrose de joelho esquerdo bem avançada sinto muitas dores já tomei todo tipo de medicamento recomendado, porem as dores continuam, um médico me recomendou uma prótese mas não quero pois sou muito novo pra isso, eu acho…, gostaria de saber se a possibilidade de uma mosaicoplastia ?

    grato;
    Wagner luis

    Responder
    • Dr. Adriano Leonardi

      Querido, Wagner.
      A mosaicoplastia é indicada para lesoes cartilaginosas pontuais com o resto do joelho sadio. Se o sr. tem artrose, provavelmente a mosaicoplastia nao seja a melhor opçao. Talvez uma fisioterapia bem feita, uma viscossuplementaçao, osteotomia sejam as melhores opçoes.
      Gde abraço.

      Responder
  2. CLEUDENICE CAMPOS RODRIGUES

    FUI DIAGNOSTICDA COM CONDROPATIA DE JOELHO,A INDICAÇAO E CIRURGICA?TENHO MUITAS DORES NO JOELHO,DIFICULDADES PARA SUBIR E DESCER ESCADAS,E ABAIXAR PARA PEGAR ALGO NO BAIXO,O QUE O SENHOR ME INDICARIA?

    Responder
    • admin

      Boa tarde.

      Entendo a ansiedade que a lesão pode estar te causando, mas fica difícil eu emitir uma opinião sem ver teus exames e te examinar minuciosamente.

      Se puder passar comigo, será um prazer poder te ajudar. O endereço e telefones do consultório sao:

      Rua Bento de Andrade,103
      Ibirapuera SP/SP
      Tels. (11) 2507 9021/2507 9024

      Responder
  3. Waltencir

    Tô passando só para deixar registrado que após sofrer durante anos(de 1991 a 2012) fiz uma mosaicoplastia no joelho esquerdo contigo e foi a melhor coisa,me arrependo de ter protelado dando,hoje pedalo em média 150 km por final de semana e não sinto absolutamente nada…Estou com 41 anos hoje…Ótimo avanço dá medicina.

    Responder