Dr. Adriano Leonardi

O Profissional

Dr. Adriano Leonardi
Slider

 

Médico e fisiologista do Esporte pela UNIFESP/SBME Médico ortopedista especialista em joelho pela SBOT/SBCJ/SBRATE Mestre em ortopedia e traumatologia pela Santa casa de São Paulo.Formou-se pela Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) em 1999. Realizou residência médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital de Base de São José do Rio Preto de 2000 a 2002, sendo aprovado para a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) em Janeiro de 2003.

Em 2004, completou estagio de Cirurgia do Joelho e traumatologia do esporte no Centro de Ortopedia e Reabilitação no Esporte (CORE) do Hospital do Coração (HCOR) em São Paulo.

Em 2005, realizou estágio em Cirurgia do Joelho no Centro Médico Kawano, sendo aprovado para a Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ) e Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte em Abril de 2006. Realizou estágio na Mutualidade futebolística catalã e do serviço de traumatologia do Hospital Quirón de Barcelona, Espanha em 2007, com ênfase na terapia biológica Plasma Rico em Plaquetas (PRP). Fundou a ONG Medicina da aventura (www.medicinadaaventura.com.br), especializada em medicina de área remotas/selvagem em 2008.

Em Outubro de 2009, tornou-se mestre em ortopedia e traumatologia pela Santa Casa de São Paulo. Em Dezembro do mesmo ano, passou a fazer parte do grupo de traumatologia do esporte da Santa Casa de São Paulo (www.esportesantacasa.com.br), onde, junto à outros 8 colegas médicos realiza atendimento público à atletas federados e promove estudos científicos focados em lesões esportivas.

Em Maio de 2013, fundou o projeto MULHER NO ESPORTE, junto ao fisiologista do esporte Diego F Leite de Barros. Em Novembro de 2013, realizou estágio em cirurgia do joelho e sports medicine no Hospital for Special Surgery, new York, USA. De 2014 a 2017, foi presidente da Associação Brasileira de Medicina de Áreas Remotas e Esportes de Aventura – ABMAR (www.abmar.org.br), permanece como membro ativo atualmente.

Em 2016, concluiu pós-graduação em Fisiologia e Medicina do Esporte pela Universidade Estadual de São Paulo- UNIFESP.

Em 2017, após aprovação em prova de título, ingressou na Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte – SBME. Atualmente, é colunista dos sites: Globo Esporte (Eu atleta) Web run Webventure.