Slider

Médico e fisiologista do Esporte pela UNIFESP/SBME Médico ortopedista especialista em joelho pela SBOT/SBCJ/SBRATE Mestre em ortopedia e traumatologia pela Santa casa de São Paulo.Formou-se pela Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) em 1999. Realizou residência médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital de Base de São José do Rio Preto de 2000 a 2002, sendo aprovado para a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) em Janeiro de 2003.

Em 2004, completou estagio de Cirurgia do Joelho e traumatologia do esporte no Centro de Ortopedia e Reabilitação no Esporte (CORE) do Hospital do Coração (HCOR) em São Paulo.

Em 2005, realizou estágio em Cirurgia do Joelho no Centro Médico Kawano, sendo aprovado para a Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ) e Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte em Abril de 2006. Realizou estágio na Mutualidade futebolística catalã e do serviço de traumatologia do Hospital Quirón de Barcelona, Espanha em 2007, com ênfase na terapia biológica Plasma Rico em Plaquetas (PRP). Fundou a ONG Medicina da aventura (www.medicinadaaventura.com.br), especializada em medicina de área remotas/selvagem em 2008.

Em Outubro de 2009, tornou-se mestre em ortopedia e traumatologia pela Santa Casa de São Paulo. Em Dezembro do mesmo ano, passou a fazer parte do grupo de traumatologia do esporte da Santa Casa de São Paulo (www.esportesantacasa.com.br), onde, junto à outros 8 colegas médicos realiza atendimento público à atletas federados e promove estudos científicos focados em lesões esportivas.

Em Maio de 2013, fundou o projeto MULHER NO ESPORTE, junto ao fisiologista do esporte Diego F Leite de Barros. Em Novembro de 2013, realizou estágio em cirurgia do joelho e sports medicine no Hospital for Special Surgery, new York, USA. De 2014 a 2017, foi presidente da Associação Brasileira de Medicina de Áreas Remotas e Esportes de Aventura – ABMAR (www.abmar.org.br), permanece como membro ativo atualmente.

Em 2016, concluiu pós-graduação em Fisiologia e Medicina do Esporte pela Universidade Estadual de São Paulo- UNIFESP.

Em 2017, após aprovação em prova de título, ingressou na Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte – SBME.

Atualmente, é colunista dos sites: Globo Esporte (Eu atleta) Web run Webventure.

Minha experiência nas 4 sub-especialidades

Cirurgião do Joelho
Em 2004, completei estagio de Cirurgia do Joelho e traumatologia do esporte no Centro de Ortopedia e Reabilitação no Esporte (CORE) do Hospital do Coração (HCOR) em São Paulo. Em 2005, realizei estágio em Cirurgia do Joelho no Centro Médico Kawano, sendo aprovado para a Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ) e Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte em Abril de 2006. Em 2007,realizei estágio na Mutualidade futebolística catalã e do serviço de traumatologia do Hospital Quirón de Barcelona, Desde então, tenho realizado procedimentos consagrados pela especialidade incluindo: • Artroscopia do joelho • Reconstruçao do ligamento cruzado anterior e posterior • Reconstruçao do canto póstero-lateral do joelho • Prótese total e parcial do joelho • Mosaicoplastia • Transplante cartilaginoso • Osteotomias do joelho • Tratamento cirúrgico de instabilidade patelar
Traumatologista do Esporte
Ingressei na SBRATE em 2006. Em 2007, frequentei a Mutua Futebolística da Catalunya em Barcelona, especializada no tratamento de atletas profissionais de futebol. Em 2009, ingressei no Grupo de Traumatologia do Esporte da Santa Casa de Sao Paulo, onde permaneço até hoje. Atualmente, coordeno o programa de educação continuada em Traumatologia do Esporte, com reuniões no Pavilhão Fernandinho Simonsen às quintas-feiras das 10-11h. Em 2013, realizei visita académica Fellowship no Hospital for Special Surgeries em New York, USA. Em 2014, aprimorei meu conhecimento em atletas profissionais do futebol masculino ao ingressar no BRAGANTINO FC.

Médico e Fisiologista do Esporte
Em 2007, frequentei a Mutua Futebolística da Catalunha em Barcelona, especializada no tratamento de atletas profissionais de futebol. Em Outubro de 2010, realizei o curso Advanced Wilderness Life Support (AWLS) pela universidade de Utah, USA. A Wilderness Medicine (Medicina de areas Remotas ou Outdoor) é reconhecida pelo Colegiado Americano de medicina do esporte desde 1992. Em Janeiro de 2015, tornei-me presidente da Associação Brasileira de medicina de áreas remotas e esportes de aventura- ABMAR. Site: www.abmar.org.br. Desde então, realizei suporte médico para provas de esportes de aventura como Adventure Camp, Hyundai adventure race, Ultra corrida de aventura, Adventure one e Desafios da Serra e, em parceria ao Grupo de Traumatologia do Esporte da Santa Casa, vem promovendo estudos em atletas praticantes de esportes de aventura. Em 2014, aprimorei meu conhecimento em medicina do esporte em atletas profissionais do futebol masculino ao ingressar no BRAGANTINO FC. Em 2016, conclui a pós-graduacao em fisiologia e medicina do esporte pela Universidade Federal de Sao Paulo/UNIFESP. Em 2017, ingressei na Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte
Terapia Celular
Em 2007, frequentei a Mutua Futebolística da Catalunha em Barcelona, especializada no tratamento de atletas profissionais de futebol com ênfase no plasma rico em plaquetas e células-tronco. Em 2013, realizei visita académica Fellowship no Hospital for Special Surgeries em New York, USA, com ênfase em procedimentos em células-tronco.

Alguns momentos inesquecíveis da minha carreira