fbpx
 

Ortopedista de Ombro

A articulação do ombro fornece uma ampla gama de movimentos, permitindo que você mova os braços de um lado para o outro, para frente e para trás, e acima da cabeça. No entanto, é possível que uma lesão impeça você de se mover livremente e resulte em muita dor e desconforto, que podem até mesmo limitar a sua mobilidade. Por isso, se você tem um problema nessa articulação que está causando dor ou impedindo-o de realizar as suas atividades normais, talvez seja a hora de consultar um ortopedista de ombro.

 

Quais condições podem ser tratadas por um ortopedista de ombro?

 

Pode não parecer, mas o ombro está entre as articulações mais complexas e flexíveis do corpo. Mas, também, é uma das articulações mais sujeita a dores e problemas. Essas lesões e distúrbios podem ocorrer quando você realiza tarefas difíceis, pratica esportes ou devido a movimentos repetitivos. 

 

O envelhecimento também pode contribuir para problemas no ombro, já que os tecidos moles da articulação frequentemente se degeneram com o tempo devido ao desgaste.

 

Independentemente da causa, o ortopedista de ombro é um médico especialista que pode tratar diversas condições médicas, incluindo:

 

  • Tendinite: geralmente ocorre a partir de um movimento repetitivo. É comum em atletas, especialmente aqueles que inadvertidamente colocam pressão adicional nos tecidos e tendões do ombro;
  • Bursite: ocorre quando os pequenos sacos cheios de líquido que amortecem e protegem os ossos, tendões e músculos ficam inflamados. Pode causar rigidez e inchaço, além de uma dor generalizada no ombro;
  • Artrite: a idade, o desgaste geral ou uma lesão no ombro podem aumentar a sua chance de desenvolver artrite, causando dor, rigidez e inchaço na articulação;
  • Lesão do manguito rotador: é uma lesão comum especialmente em pessoas de meia-idade ou que realizam movimentos repetitivos acima da cabeça no trabalho ou durante a prática de esportes;
  • Entorses: uma queda, sobretudo se você cair com a mão estendida, pode esticar ou romper os ligamentos que prendem a articulação, causando uma entorse no ombro;
  • Deslocamento: um golpe forte no ombro pode forçar a bola do úmero para fora da articulação, resultando no deslocamento do ombro que pode ser parcial ou total.

 

Por que consultar um ortopedista especialista em ombro?

 

Como seus ombros são tão importantes para suas funções diárias, lesões ou outros distúrbios na parte superior do braço, então, podem dificultar seriamente a sua rotina diária. Dessa forma, tendo um impacto significativo em sua qualidade de vida. 

 

Embora seja possível controlar alguns sintomas mais leves em casa, há muitos casos em que se torna extremamente importante consultar um ortopedista de ombro. Afinal, esse é o especialista que poderá diagnosticar e tratar o problema, bem como te orientar sobre como prevenir futuras lesões nessa articulação.

 

Usando tecnologias e técnicas comprovadas para levá-lo de volta às atividades que você mais ama, o médico especialista em ombro aproveita os avanços mais recentes em cuidados não operatórios e cirúrgicos. Tudo, é claro, com o objetivo de aliviar a sua dor, estabilizar e reparar sua lesão e apoiar sua recuperação.

 

Por isso, agende uma consulta se você apresentar:

 

  • Dor persistente no ombro que dura mais do que algumas semanas ou não pode ser aliviada por tratamentos caseiros;
  • Dificuldade para dormir devido à dor ou desconforto no ombro afetado;
  • Dificuldade ou dor ao tentar mexer o braço para trás, levantá-lo sobre a cabeça ou esticá-lo;
  • Um som de estalo ou clique no ombro, especialmente ao levantar ou arremessar;
  • Uma luxação anterior do ombro, que pode torná-lo instável e sujeito a novas lesões;
  • Uma aparente anormalidade ou deformidade do ombro ou braço.

 

Agende uma consulta com o Dr. Adriano Leonardi!

 

Atuando como ortopedista de ombro e médico do esporte, o Dr. Adriano Leonardi oferece atendimento especializado. Assim, está sempre preparado para avaliar o seu desconforto e desenvolver um plano de tratamento para te ajudar a voltar para as suas atividades do dia a dia de forma segura e rápida. 

 

Portanto, se você sentir dor no ombro, não precisa lidar com isso sozinho. Independentemente se sofreu uma lesão recente ou está preocupado(a) com a dor contínua, agende uma consulta com o Dr. Adriano Leonardi!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?