Rua Bento de Andrade, 103 – Ibirapuera – São Paulo | (11) 94006-5262
A pedra angular da prevenção da uma fratura por estresse é uma consulta com um médico do esporte para que todos os fatores que possam gerar a lesão por sobrecarga sejam afastados.
O segundo passo é sempre procurar um treinador especializado. Pensando na prevenção de uma fratura por estresse, deve-se evitar impactos sequenciais ao menos inicialmente. O volume e intensidade do treino vão progressivamente sendo aumentados.
Por exemplo, se você for um corredor, deve aumentar progressivamente a distância e o pace dos treinos, bem como deve buscar formas de minimizar o impacto. Além disso, seu treino não pode ser exaustivo ao extremo e sua recuperação sempre deve ser prioridade.
É muito importante que você mantenha um treinamento de força em paralelo, para que seus músculos se tornem mais eficientes na absorção dos impactos causados pelo esporte ou por outras atividades repetitivas.
Sua dieta precisa de uma boa ingestão de nutrientes para que você tenha uma recuperação celular adequada.
Resumindo, para que você evite de forma correta a fratura por estresse, você precisa:
Naturalmente que existem especificidades dentro de cada um destes itens. Nenhum deles se encerra em si mesmo e precisamos de uma análise mais ampla. Mas de forma geral, estas são as formas mais comuns de prevenir a fratura por estresse.
A fratura por estresse pode ser ocasionada por inúmeros fatores e seu tratamento deve acontecer o mais rápido possível. Assim, tanto a consolidação, quanto o retorno ao esporte podem acontecer o mais rápido possível.
Por isso, procure um traumatologista ou médico do esporte de confiança.
+ O que é Fratura por Estresse
+ Causas da Fratura por Estresse
Preencha o formulário com as informações abaixo para agendar a sua consulta:
Gostaria de receber uma ligação?
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
Não há comentários