fbpx
 

O que são células estaminais na regeneração de cartilagem

Células estaminais na regeneração de cartilagem. Os avanços da medicina regenerativa

Células estaminais na regeneração de cartilagemAs células estaminais estão entre as maiores inovações médicas das últimas décadas. Apesar de sua função, de literalmente, reconstruir tecidos e quem sabe até órgãos, permitindo a cura de milhares de patologias, muitas pessoas acham isso distante. Por isso, convido você a ler este texto sobre células estaminais na regeneração de cartilagem e ver como estamos evoluindo em passos largos!

A evolução científica sempre tem como objetivo, melhorar a vida das pessoas. Neste sentido, as ciências médicas e biológicas, buscam resolver problemas comuns e que impedem as pessoas de terem boa qualidade de vida.

Como sabemos, as lesões na cartilagem originadas por traumas agudos, chamadas de lesão ou erosão condral ou osteocondral agudas e as lesões por micro-trauma de repetição, chamadas de condropatias geram um efeito inflamatório de cascata cujo resultado final é o de degradação da articulação por completo, denominado de artrose, prejudicando muito a funcionalidade das pessoas.

+ Avanços no Tratamento de Lesões Cartilaginosas
+ Condromalácia Patelar

Células estaminais na regeneração de cartilagem, já ouviu falar?

Células estaminais na regeneração de cartilagemTradicionalmente, os estudos das células estaminais se tornaram conhecidas do grande público, por sua aplicação destinada a reconstrução de neurônios, órgãos e tecidos em geral. Nestes tecidos, estes avanços vêm acontecendo, mas ainda estão em uma fase de testes.

Já a utilização das células estaminais na regeneração de cartilagem, apesar de estar em estágio experimental, é uma realidade. Hoje já temos muitos avanços neste sentido.

Basicamente, através de determinadas técnicas, que vão desde a forma como as células são aplicadas no local, até a forma como elas são preparadas e estimuladas para regenerar tecidos.

Não há comentários

Poste um Comentário