fbpx
 

Recuperação da Cirurgia do Menisco

Como é a Recuperação da Cirurgia do Menisco?

O tempo de uso de muletas, alívio de dor e retorno ao esporte em um período pós-operatório de uma cirurgia do menisco dependerá da idade, força muscular, tipo da lesão e tipo de cirurgia realizada.

 

Recuperação da Cirurgia do MeniscoPara as meniscectomias, quanto mais jovem o paciente, menor o tempo de uso de muletas e retorno ao esporte. Quando a cirurgia é realizada no menisco medial, o alívio dos sintomas costuma ser mais rápido e para um atleta profissional, o retorno ao esporte costuma variar de 15 a 21 dias. Quando o menisco lateral é abordado, o retorno costuma ser um pouco mais devagar devido a sua rica inervação e cicatrização mais lenta.

 

Nos casos onde a sutura do menisco foi realizada, para que a cicatrização ocorra, em geral, o cirurgião orienta que o paciente fique 6 semanas em média sem soltar o peso na perna operada e deambulando com um par de muletas. Alguns colegas costumam solicitar exame de artro-ressonância para avaliar a cicatrização do tecido. O mesmo ocorre quando a fixação da raiz do menisco é realizada.

 

Continue Lendo

 

+ O que é Menisco

+ Tipos de Lesão Meniscal

+ Tratamento Não Cirúrgico da Lesão Meniscal

+ Tratamento Cirúrgico para Lesão Meniscal

4 Comentários
  • Gilberto Nogueira Gonçalves
    Postado as 14:52h, 19 setembro Responder

    Sintomas dores no lado lateral direito (interno) abaixo e próximo da rótula do joelho da perna esquerda, dores que aparecem após poucos dias praticando futebol. Se deixo de praticar esportes em poucos meses a dor desaparece. Solicito informar como tratar

    • Dr. Adriano Leonardi
      Postado as 09:41h, 21 setembro Responder

      Entendo a ansiedade que a lesão pode estar te causando, mas fica difícil eu emitir uma opinião sem ver teus exames e te EXAMINAR minuciosamente.

      Se puder passar comigo, será um prazer poder te ajudar. O endereço e telefones do consultório sao:

      Rua Bento de Andrade,103
      Ibirapuera SP/SP
      Tels. (11) 2507 9021/2507 9024
      wzpp (011) 94006-5262‬

  • Karina Fernandes da Cruz Salazar
    Postado as 23:03h, 13 janeiro Responder

    Meu esposo foi orientado por um ortopedista a não fazer a cirurgia do menisco
    Disse que não adianta, o que fazer?

Poste um Comentário