Home > Joelho > Ligamentos > Lesão do Ligamento Colateral Medial – LCM > Tratamento Não Cirúrgico da Lesão do Ligamento Colateral Medial – LCM
Rua Bento de Andrade, 103 – Ibirapuera – São Paulo | (11) 94006-5262
Home > Joelho > Ligamentos > Lesão do Ligamento Colateral Medial – LCM > Tratamento Não Cirúrgico da Lesão do Ligamento Colateral Medial – LCM
Na fase aguda, logo após o trauma ao joelho, independente do diagnóstico do grau da lesão, o tratamento inicial segue o protocolo PRICE com repouso, gelo, compressão e elevação. O suporte de peso de proteção é instituído com muletas. Se a dor for muito grande e o inchaço exuberante, uma joelheira ou uma órtese de joelho com dobradiça vertical, individualizada pode ser utilizada para o conforto do paciente. Isto é continuado até que uma marcha normal seja obtida.
A gravidade da lesão determina o tratamento. As lesões de grau 1 e 2 são rotineiramente tratadas de forma não cirúrgica através de um programa de fisioterapia incluindo:
Por se tratar de uma estrutura rica em fibras multi-direcionais, é muito comum que o LCM cicatrize mantendo traves fibrosas, principalmente quando a lesão ocorre na região da proeminência óssea denominada epicôndilo medial. Nesses casos, a dor pode se perpetuar e torna-se incapacitante. É consenso entre traumatologistas do esporte que a infiltração local através do método de micro-perfurações ajuda o organismo a “dissolver” estas traves, trazendo alivio muito rápido. Na grande maioria das vezes, o sucesso pode ser obtido com apenas uma aplicação. Mas, em alguns casos, podemos fazer de 2 a 3 aplicações.
+ O que é a Lesão do Ligamento Colateral Medial
+ Diagnóstico da Lesão do Ligamento Colateral Medial
+ Tratamento Cirúrgico da Lesão do Ligamento Colateral Medial
+ Prevenção da Lesão do Ligamento Colateral Medial
Não há comentários